quarta-feira, 16 de novembro de 2011

"Existe amizade entre homem e mulher??"

Esse texto é um desabafo da minha prima. E é tão certo que não poderia deixar de compartilhar. Mudar é preciso! Ou nós somos duas que loucas?



Reflexões sobre amizade entre homem e mulher

"Existe amizade entre homem e mulher? É claro que sim! Mas não digo que essa amizade seja totalmente isenta de interesse sexual, de nenhuma das partes, embora amizades isentas também possam existir. Existindo o interesse, não vejo problema para a continuidade da amizade. É que no fundo “tudo é sexual”, como Freud dizia, e “tudo é vaidade”, como Nietzsche dizia.


Queria chamar o Fulaninho para assistir um show de tango hoje, mas o meu irmão me cortou dizendo que tenho que deixar ele me procurar.

Que merda de sociedade machista vivemos! Que tipo de mulher esse homens estão procurando com essas atitudes? O que eu devo fazer então? Quando eu conhecer um cara realmente legal ao invés de me envolver tenho que me afastar? Que incoerência!

É verdade que eu preferia mesmo que ele me procurasse, talvez porque até eu já seja machista por influência dessa sociedade, mas também queria acreditar que ele não ia deixar de me querer se eu resolvesse procurá-lo primeiro.

Que escroto querer ver alguém e não poder. Principalmente porque esse impedimento é a “ética” doentia dessa sociedade. Quero alguém que me procure sim, que me convide pra um show pelo simples fato de dividir comigo algo que eu iria gostar, independente até de me querer sexualmente ou não.

Pior de tudo é que eu passo essa situação também com amigos, pois me vejo impedida de ir a um ballet com ele por exemplo, só porque ele tem namorada.

Tenho vontade de fugir... pra Lua! Para os livros! Pro mar! Para o meu violão!

Essa é a verdade: eu não posso ir ao Jazz com o Fulano, não posso ir ao ballet com o Beltrano e não posso ir ao tango com o Ciclano. Qualquer coisa que eu faça será interpretada com conotação sexual. O que mais me irrita é ser privada de uma amizade por essas regras ridículas de comportamento. Depois, não venham me perguntar por que o mal do século é a depressão! Em uma sociedade individualista como essa, onde amar e valorizar alguém é pagar mico, não é de se espantar que todos morram sozinhos!

Ok! Vou ao tango sozinha!

Pra me animar, ainda tenho exemplos de amigos homens que não ligaram pra essas regras, ou passaram por cima delas porque acharam que minha amizade valia a pena. Não é que não haja interesse sexual entre eu e ele(s), é que não vamos nos privar da amizade só porque ele surgiu (em alguns casos, até se sabe que é um interesse inexeqüível!).

Infelizmente o interesse sexual não une, mas separa as pessoas.

Fui ao tango, com uma amiga, e foi fantástico! Muito melhor do que muitos shows internacionais. No final, ainda compramos CD´s, conseguimos autógrafos e conversamos com os músicos... Quem não foi perdeu, perdeu, e perdeu! Uma pena!

Eu diria que das 3 uma é certa: 1) o carinha que eu queria convidar perdeu um show porque não me quis como namorada, 2) perdeu porque não me quis como amiga, 3) perdeu porque o meu irmão me abriu os olhos para a cegueira dessa sociedade tapada."

Cláudia Lucas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Loading...